top of page
Buscar

Quais são as maiores dificuldades para se tornar um jogador de Futebol no Brasil?

  • Herbert Hoffmann
  • 18 de nov. de 2014
  • 3 min de leitura

Camisa_da_seleção_brasileira.png

A dificuldade dos nossos Jovens em se tornar Jogadores de Futebol. O que poderemos fazer para ajudá-los a encontrar as melhores oportunidades na formação como atletas de alto nível.


Como em tudo nessa vida capitalista, as dificuldades financeiras são as responsáveis por afastar inúmeras crianças talentosas do mundo profissional do futebol. Estas dificuldades levam famílias a procurarem por ajudas de terceiros, que na maioria das vezes jamais encontram.


As crianças e jovens MAIS TALENTOSOS, geralmente são de famílias muito humildes e que passam muitas dificuldades financeiras, inclusive para deslocamentos entre sua moradia e os centros de treinamentos. E este é um dos fatores que mais pesam na maioria das famílias de jovens talentos do futebol. Por não terem condições financeiras, Pais e Jogadores, ficam a mercê da pura Sorte. Esperando que alguém bata a sua porta e transforme tudo ao seu redor. Quando não encontram, e a grande maioria geralmente não encontra, acabam desistindo precocemente. Jogando toda uma carreira bem sucedida fora. Este é o retrato mais fiel do nosso País, não criar mecanismos nas escolas para apoiar JOVENS TALENTOS do Esporte.


Se houvesse uma melhor preparação para a formação destes jovens, certamente o nosso País seria imbatível a nível de Talentos do Futebol. A quantidade de jogadores ainda Jovens que são desperdiçados por Clubes de Futebol é muito grande. Penso que se fosse dado a devida atenção na formação de grandes atletas, o País ganharia muito com isso. Os clubes ganhariam, as famílias ganhariam, e o esporte em si ganharia ainda mais. Os nossos jogadores são espetaculares e diferentes dos outros Países. Não que eles não tenham qualidades, isso não. A formação de atletas para o futebol no mundo é diferente da nossa. E hoje em dia pela seriedade que os outros Países tratam o futebol, estão construindo carreiras de jogadores muito mais consistentes e valorizadas que nossos grandes craques.


A minha preocupação em criar o Programa é criar um Manual de Conduta de um grande Atleta, como é feito lá fora. Lá eles preparam crianças para serem ídolos do futebol no futuro, mas com toda a disciplina que envolve a formação de qualquer atleta de alto nível. A criança já cresce sabendo de suas responsabilidades ética, moral, cívica e social. A preparação é feita de forma profissional, e não de forma a serem explorados financeiramente, como acontece aqui no Brasil. Aqui só o dinheiro é visto em primeiro plano, por isso que são raras as oportunidades daqueles que não tem padrinhos e empresários influentes.


Para esta grande MAIORIA, o tempo passa e com ele o GRANDE SONHO SE VAI. Não é assim que eu VEJO o futuro do futebol.


Temos que primeiramente selecionar o maior número possível de jovens talentos em algum determinado lugar. Um lugar único, onde todos os Craques sejam formados, e depois serem encaminhados para os Clubes de Futebol, que pagariam para terem o controle da carreira destes atletas, preservando em contratos a parte que pertence a família e os jogadores.

Nosso maior problema no Brasil são os interesses financeiros e a GANÂNCIA de dirigentes em todos os níveis do futebol. Todos só querem se dar bem e com isso, quem tá dentro não quer sair e quem está fora, apenas fica com as migalhas que sobram desse UNIVERSO.

Mas vou lutar, mesmo que solitariamente em favor das nossas crianças, que em busca de um futuro melhor, nos dão tantas alegrias e merecem todo o nosso carinho e respeito.


Assista também o VÍDEO


Deseja saber mais a respeito? Então se inscreva no site:

Aguardo a sua participação!



 
 
 
Destaques
Posts Recentes
Busca por Tags
Arquivos
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Localização
Contato

 

​Rua João Sebastião de Amorim, 248 / 201 - Espera Feliz - MG

T: 32-9958-3880
F: 32-8483-4670


hhcomercial@hotmail.com

Clientes

© 2014  Herbert Hoffmann. Todos os direitos reservados

bottom of page