Como melhorar a qualidade do Futebol Brasileiro
- Herbert Hoffmann
- 31 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Estou indignado e quero manifestar a minha opinião em respeito as CRIANÇAS E JOVENS deste País que clamam por uma oportunidade em Clubes e Escolas de Futebol, para mostrarem o seu TALENTO.
Muitos não têm a chance de Jogar Futebol e desistem no meio do caminho. Eu não quero isso para esses garotos! Precisamos encontrar meios de fazer com que todos que querem jogar futebol possam ser testados em algum lugar.
As panelas em clubes e escolas de futebol precisam acabar, tem que haver um meio de fazer estes garotos que tenham talento, mostrarem o seu futebol. É necessário criar urgentemente mecanismos que encontre esses fenomenos. Eles estão por ai em busca de um lugar ao sol e ninguém consegue dar a eles uma oportunidade. Eu vou lutar para que clubes e escolas mudem a maneira de agir e passe a adotar outros meios para encontrá-los. Temos a obrigação de resgatar a qualidade individual de nossos jogadores e não compará-los aos jogadores internacionais e nem nivelar o nosso futebol com o futebol Europeu. Nós jogamos de uma maneira e eles de outra, se tentamos imitá-los perdemos a nossa qualidade e a nossa alegria. Basta ver os atletas brasileiros que vão atuar na Europa como mudam o comportamento e como o seu futebol desaparece. Veja o que aconteceu na Copa do Mundo. A gente percebe que a preparação individual dos atletas está caindo e os resultados a nível mundial para o futebol brasileiro estão abaixo da média.
E isto é fato, basta relembrarmos a Copa no Brasil este ano. Se não nos preocuparmos em construir atletas e craques de alto nível, o futebol brasileiro estará fadado a derrotas humilhantes, como aquele fatídico 7X1 em favor da Alemanha na Copa do Mundo. Erramos em achar que o Time estava preparado para a grande missão e o que presenciamos foi um espetáculo de fraqueza e falta de preparo psicológico e qualidade individual de nossos representantes em campo. Eles perderam duas vezes contra a Alemanha e contra a Holanda, demonstrando que qualquer um dos 23 convocados não tiveram qualidades para mudar o placar dos jogos.
Em contra partida existem milhares de Jogadores que não tem a oportunidade de serem encontrados, estão ai procurando serem vistos e NINGUÉM enxerga, não tem uma chance sequer para mostrarem o que podem fazer. É isso que queremos para o futebol brasileiro? Alguém tem que FAZER ALGUMA COISA URGENTE! Por isso a minha dedicação em escrever este Ebook: Como se tornar um Jogador de Futebol de Sucesso. Estou fazendo a minha parte em ajudar e orientar crianças e jovens a não desistirem de seus sonhos!
Vamos espalhar este post e ver se chega nas mãos dos dirigentes que possam mudar a nossa realidade. Abaixo da foto vocês podem compartilhar no Facebook e no Google+.
Dedico este POST aos milhares de Jovens Talentos que não conseguem uma SIMPLES OPORTUNIDADE para mostrar o que sabem fazer com a BOLA. O futebol brasileiro merece o nosso respeito!
