O dia em que meu Pai não quis que eu fosse um Jogador de Futebol
- Herbert Hoffmann
- 13 de ago. de 2014
- 6 min de leitura
Uma parte muito importante da minha história: Quando estava com 16 anos de idade e no alge da minha forma física e técnica como Jogador de Futebol, jogava em clubes de futsal e campo do bairro em que morava em Belo Horizonte. Nesta época, várias vezes joguei contra o América Mineiro e contra o Cruzeiro Esporte Clube as vezes ganhávamos outras perdíamos, principalmente por jogarmos contra clubes totalmente preparados profissionalmente e nós vínhamos de clubes que não tinham financeiramente as mesmas condições. Todas as vezes, não foram uma nem duas, todas as partidas que disputei contra estes clubes e outros também, ao fim dos jogos, os olheiros, ou treinadores destes times vinham me procurar no vestiário me chamando para ir treinar nestes clubes e poder ter a chance de me profissionalizar. Devido claro as minhas atuações em campo contra eles. Meus companheiros ficavam sempre atônitos e diziam: Cara! é a sua grande chance! Mas eu simplesmente abaixava minha cabeça e ia ver com meu Pai. Chegava humildemente e dizia a ele o que havia acontecido. Infelizmente o que eu ouvia dele me dói até hoje dentro de meu coração, ou seja: JOGADOR DE FUTEBOL É TUDO MALANDRO, você tem é que estudar e se formar em alguma coisa! Sinceramente eu chorava por dentro, meu coração doía de tristeza por não poder realizar o que mais GOSTAVA DE FAZER NA VIDA! Jogar futebol.

PARA MIM, foi o fim do meu sonho!
Depois deste episódio na vida, perdendo as melhores oportunidades, ainda joguei bola até os meus 19 anos, mas apenas por esporte, por gostar de estar numa quadra ou num campo de futebol. Mesmo assim, após jogar um torneio em Bagdhad no Iraque, onde trabalhava. Mostrei tudo o que sabia fazer com a Bola e saí como artilheiro, melhor em tudo no torneio etc. Após a partida, isso era em 1982 quando ainda os jogadores brasileiros nem conheciam a Europa, apenas o Falcão, Cerezo, Zico que em 1983 após a copa de 82 foram convidados e começaram a atuar na Europa. Como dizia, após a partida final deste campeonato que joguei e fomos campeões, me chegou um Professor de Educação Física, técnico de um dos times adversários, me chamou no canto e disse: Rapaz, o que você está fazendo aqui no Iraque, trabalhando no escritório de uma construtora? Peça demissão da empresa amanhã, pegue suas coisas na cara e na coragem e vá para a Europa, jogue na Itália, França, Espanha ou Portugal. Em qualquer, digo qualquer time que você se apresentar lá e eles deixarem você mostrar o que sabe fazer com a bola, eles te contratam na mesma hora! Vá, qualquer time do mundo contrata você. Mas infelizmente via a presença de meu Pai na minha frente e pensava comigo. Agora! já estou com 19 para 20 anos, acho que já estou "estourado" palavra que quer dizer quando já passamos da idade para ingressar no futebol. E NÃO FUI... Que arrependimento !!!!
Hoje estou bem " Graças a Deus"... e tenho algo a acrescentar sobre o que aconteceu depois daquela partida em Bagdhad, acompanhem:
A partir do dia em que deixei o sonho de ser Jogador de Futebol ir embora e fui buscar a minha sorte em outros tipos de oportunidades. Naquele momento a frustração tomou conta do meu coração e me vi nu, completamente sem sonhos! Mas tive que ser forte o bastante para viver longe daquilo que mais gostava de fazer, para simplesmente poder sobreviver.
Eu passei de um Jogador de Futebol frustrado para empreendedor… … de empreendedor fracassado para um empreendedor de sucesso…
E a verdade é que eu amo empreendedorismo… e, mais do que isso, acredito firmemente no propósito de criar mecanismos que possam ajudar a outras pessoas a não desistir de seus sonhos e de seus objetivos. Vivo hoje do empreendedorismo, sou dono do meu próprio negócio e dono do meu nariz.
Faço o que quero, quando quero, como quero, sem que ninguém dê palpite nas minhas decisões. Foi muito difícil chegar a esse ponto, passei por várias e várias dificuldades financeiras, morais e psicológicas para suportar todo o peso que carregava. Mas venci, e por isso:
Daquele dia em diante, eu decidi declarar para mim mesmo o meu voto: "Nenhuma pessoa que eu conhecer e que queira realizar o seu sonho, será deixada para trás"
Naquele dia eu decidi que eu iria passar o resto da minha vida me dedicando a alavancar os sonhos destas pessoas, começando pela internet. Criando e escrevendo livros que pudessem servir de apoio e informação para que estas pessoas pudessem realizar os seus objetivos e não desistir do sonho, como eu fiz no passado. E o Ebook: Como se tornar um Jogador ou Jogadora de Sucesso, se tornou a pedra fundamental (ou veículo) dessa minha missão de vida… pois nada do que eu jamais conheci naquela minha caminhada pelos gramados da vida, gera tanta transformação e irradiam tantas alegrias quanto ser um Jogador de Futebol. E as experiências que vivi em campo, fazendo a diferença em torneios, campeonatos e jogos espetaculares, me dão a bagagem para ensinar a novos craques a serem melhores ainda do que já são. Inclusive, resgatando o futebol arte! Agora uma pergunta que muita gente me faz quando eu conto a missão nesse mundo é: "Herbert, se o Ebook: Como se tornar um Jogador de Sucesso é a resposta para a sua missão e se a sua missão e não deixar nenhum sonho para trás, por que você não libera esse conteúdo de graça no mundo? Ótima pergunta… :-) E a resposta é simples … Ebook: Como se tornar um Jogador de Sucesso é mais que uma coleção de conteúdos… é mais que uma coleção de estratégias…. é mais que uma coleção de técnicas eficazes e informações diferenciadas para os novos jogadores de futebol. Para mim o meu Ebook é a minha própria história, e sendo minha história de vida, tenho que dar um imenso valor em função do respeito que tenho por tudo o que já passei. Por isso desejo e sei que ele se tornará tão importante para estes jogadores, que eles terão orgulho de terem adquirido com tanta dificuldade e será para eles o investimento mais BARATO que um dia fizeram em suas carreiras.
Um monte de coisas que cito no livro é encontrado gratuitamente em alguns blogs na internet, mas são comentários tão sem sentido que passam despercebidos por quem lê, por não conterem a fórmula de como eu os apresento e como eu descrevo. A maneira que eu procuro conduzir o livro é simplória às vezes, mas eficientes em se tratando de garotos e Pais que nem estudo direito tem para entender as palavras. Falo diretamente com eles, sem rodeios e do mesmo modo que eles conversam entre si. Desse jeito, consigo mostrar os caminhos e traçar o futuro deles com muito mais sabedoria, conseguindo levá-los aonde pretendem chegar.
Porque a minha missão é grande, mas eu sei, para correr essa maratona eu preciso dar um passo de cada vez… e no meu mundo isso significa transformar um grupo de pessoas de cada vez… E eu utilizo a taxa de inscrição, para separar aqueles que realmente estão comprometidos em embarcar nessa transformação, daqueles que estão só levemente checando, para ver no que dá… Esse eu sei que não é um método perfeito… pois eu sei que tem gente que realmente quer participar e não vai, por que não pode ou não tem o dinheiro para investir no momento… Mesmo sendo esse investimento tão pequeno, quanto o preço do livro.
E para essas pessoas eu sugiro que não fiquem chateadas… ou para baixo… muito do sucesso que eu vejo dos garotos e garotas que conseguem um lugar ao sol, vem da persistência e capacidade de conseguir arrecadar recursos para atingirem os seus sonhos… Buscando na maioria das vezes no esforço dos Pais já comprometidos com poucos recursos, mas que ainda conseguem se esforçar para ajudar aos filhos encontrar e realizar aquilo que desejam. E se esse for o seu caso… considere esse, como o seu desafio no momento… a primeira barreira que você precisa quebrar… Essa barreira você precisa vencer por si próprio, para se qualificar para ter o meu livro. Pode não parecer fácil vencer essa… mas àquelas pessoas guerreiras e que serão vitoriosas no futuro, sempre conseguem dar um jeitinho. Não é fácil de qualquer jeito… é simples, mas não é fácil definitivamente…
Pois, por mais que me doa o coração, o fato de oferecer meu conteúdo gratuitamente, ou dar um desconto, seria roubar desse futuro jogador profissional e vencedor, essa capacidade de gerar essa pequena vitória para si próprio… e eu não acredito ter o direito de tirar a possibilidade de conseguir esta vitória para si própria e de seus Pais.
Ai vem à pergunta: Mas, qual será o preço deste livro? Garanto a você que é muito menos do que imagina.
E por fim se você estiver interessado em adquirir o EBOOK, clique no link abaixo:

ESTOU SAFISTEITO: QUERO COMPRAR
ESTAMOS JUNTOS!